Futilidade ......
Que signa ser-se Fútil ......
Futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum. Também pode-se dizer que são informações sem conteúdo.
Coisas sem conteúdo. A palavra futilidade se refere à falta de valor, sem importância, vulgar, banal, sem sentido, sem nexo, sem noção, vazio.


As pessoas tornam-se fúteis quando na sua vida não acontece nada de especial, e então tentam ir a procura de algo que as motive todos os dias nem que seja por pura maldade ou ironia.


A futilidade é hoje em dia das maiores doenças mentais a que as pessoas se submetem por uma simples vulgaridade a que se reduzem. Depois de criado o vazio, tentam libertar-se da vida que teem por ausencia de interesse e por monotonia, tentando ir buscar a vida alheia para poderem dizer que são os melhores do mundo. Ao que chega este mundo!! As pessoas vivem em função da vida dos outros e adoram o confronto e a intriga .... enfim futilidade provocada por serem seres inúteis, pouco inteligentes e nada criativos ... o pior e que depois de se tornarem assim todas as pessoas futeis e inuteis para uma sociedade comum desenvolvem o pior que ha dentro deles para fazerem mal aos outros ... (a unica coisa que realmente se empenham)


Não seria mais lógico focarem-se na propria vida e tentar resolver os problemas que tem dentro do seu nucleo familiar, lutar pela felicidade que merecem, mudar as coisas para que a monotonia deixe de existir, não seria isso um passo a frente para crescerem e se tornarem em seres melhores??? Será que sou a única a ver que esta sociedade se tornou mesquinha, fútil, sem objectivos que não sejam o ser melhor que os outros e o ter mais que os outros para demonstrar ao mundo que somos muito bons quando na realidade o que nos da força é a inveja e a ganância desmedida. Será que e isto que queremos mostrar as crianças que somos seres completamente vazios, que não temos principios, nem caracter para fazer as coisas por bem, que apenas queremos demonstrar o que não temos e o que não somos.....(mais uma vez a futilidade irreversivel que corre no sangue de tantas pessoas) e que nunca vão ser ninguem na vida.


As vezes assusto-me com o ódio que as pessoas têm por mim é algo penoso que as pessoas sintam este odio tao grande dentro deles, so lhes faz mal,destrói os neurónios, quando o mal se aloja no nosso interior so faz estragos e emanam este odio para todas as pessoas .... sempre disse o importante e que falem de nos, mal ou bem nao me importa nada ..... Há coisas com as quais terei sempre de viver, com a inveja, com os olhares, com os ódios, com esta futilidade de não terem vida propria e a vida alheia ser sempre melhor que a própria, porque na realidade se a vidinha própria chegasse a minha não interessava rigorosamente para nada .... pelo menos eu faço assim ... não quero saber da vidinha de ninguem nem ando a tentar bisbilhotar a vida dos outros e não acordo a pensar que posso fazer mais para descobrir mais algumas coisas negras da vida das outras pessoas, nao ando a fussar, nem ando a envenenar uma sociedade com tanta futilidade de vida...... Este post so me deixa feliz pois não tenho mesmo nada a ver com este tipo de pessoas mesquinha e futil que a nossa sociedade criou " pequenos monstros" e que vai sempre deixando rasto de uma forma ou de outra .... Aproveitam a Vossa vida seja ele boa ou má tentem muda-la e fazer dela algo muito intenso e que tudo o resto nao tem qualquer interesse pois sinceramente a felicidade esta nesse caminho e nunca na vida dos outros! Vivam e deixem viver!! As pessoas a quem voces cobiçam a vida, não querem ter nada a ver com voces nem sequer querem saber, conseguem viver sem sequer pensar que voces existem na casa ao lado .... Nada ganham com as más atitudes apenas so perdem. O ódio, futilidade, e vazio ... só traz infelicidade e tristeza.


..... Vive e deixa viver .......




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Saudades ... saudades de ti